quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

EMÍLIA

Tereza Costa Rêgo

A primeira mulher não foi Eva,
nem Lilith,
a primeira mulher foi Emília.

Sim, foi Emília a primeira mulher
em minha vida.

Emília e o mar.

O mar de Pontas de Pedras,
os peixes ainda ofegantes
e cheirando a peixe.

A tartaruga morta,
os vivos morcegos da Igreja,
a música da rádio divulgadora.

Emília.

Nessa época de eu menino,
- ainda guardo um cartão de feliz
natal de 1966, assinado por Emília –
meus sonhos eróticos
eram povoados por mulheres nuas,
mulheres brancas e nuas,
sem pelos, apenas a pele branca,
as pequenas vaginas,
os seios intumescidos de meninas,
como os de Emília, que nunca vi,
que nunca toquei.

Mulheres brancas, nuas e sem pelos
que eu apenas olhava, olhava,
e satisfazia meu desejo em olhar:
Pareciam o mar de Pontas de Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário